quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Salve Dorival Caymmi!

Belíssima estátua de Caymmi feita em bronze .
Fica na praia de Copacabana, ao lado do Forte de Copacabana.
Dorival Caymmi: compositor baiano. Autor de inúmeras músicas conhecidas tais como:
- Maracangalha: Eu vou pra Maracangalh, eu vou...
- Suíte de Pescadores: Minha jangada vai sair pro mar, vou trabalhar, meu bem querer...
- Modinha para Gabriela: Quando eu vim pra esse mundo, eu nao atinava em nada. Hoje eu sou gabriela, ...
- O Que É Que A Baiana Tem?: O que é que a baiana tem? Que é que a baiana tem? Tem torço de seda, tem!...
- e muitas outras.
- Oração de Mãe Menininha: Ai! Minha mãe, Minha mãe Menininha, Ai! Minha mãe Menininha do Gantoise. ...
- Peguei um Ita no Norte: Peguei um Ita no norte Pra vim pro Rio morar. Adeus meu pai, minha mãe...
Saiba mais sobre Dorival Caymmi(Wikipédia): http://pt.wikipedia.org/wiki/Dorival_Caymmi

Um comentário:

  1. João,esse seu geito de menino me conquistou desde sempre, assim como seu geito de educador. Aqui você mostrou Caymmi de uma forma alegre, falou um pouquinho de suas músicas, que são muito conhecidas e instigou os visitantes do Blog a clicarem no link e saberem um pouco mais desse gênio da música. Parabéns meu amor!

    ResponderExcluir

A sua participação é muito importante! Não deixe de comentar as fotos!